O WhatsApp deixou de ser o famoso zap zap, que conversamos com nossos amigos, familiares, trocamos memes, etc. Para tornar o atendimento mais rápido e prático, as empresas se renderam ao aplicativo e com isso surgiu o WhatsApp Business, especialmente para atendimentos comerciais.
A utilização do aplicativo tem quase a mesma experiência para os usuários. Mas, nessa versão do app para contas comerciais alguns recursos são disponibilizados. Conheça:
Além de poder colocar uma frase no status, foto de perfil e nome (da sua marca, no caso), como já estamos acostumados, é possível definir seus horários de atendimento, personalizando de segunda a domingo, podendo informar inclusive os dias em que não há funcionamento. O mais legal é que caso algum cliente te chame depois do horário de atendimento estabelecido, você pode programar para que uma mensagem automática informe que a pessoa será respondida em breve, quando sua equipe estiver novamente em atendimento.
Essas mensagens automáticas para resposta podem ser para ausência, como citado acima, saudação ou um modelo personalizado, para confirmar que recebeu um pedido, por exemplo.
Também é possível informar o endereço, email, site e categoria da empresa. No nosso caso, por exemplo, é 'serviço profissional'. Outra opção muito interessante é 'catálogos', que serve como uma vitrine, expondo os serviços/produtos que a empresa oferece. Por fim, as 'etiquetas' permitem que você classifique os seus contatos. Por exemplo, a etiqueta azul é para fornecedores e a etiqueta rosa para os funcionários da empresa.
Mais uma forma de explorar o aplicativo é utilizar as listas de transmissões como ferramenta de marketing. Essas listas podem enviar lembretes de eventos, palestras, workshop's, promoções e encaminhar conteúdos exclusivos, por exemplo.
Aderir a essa versão traz mais profissionalismo e seriedade para o atendimento, ao invés de simplesmente utilizar a versão comum do aplicativo. Afinal, todas essas ferramentas do WhatsApp Business não estão aí para complicar e sim facilitar o atendimento entre empresa e clientes.
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