Tipos de pesquisa de benchmarking
- Puc Propaganda
- 30 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Conforme explicamos nesse post, Benchmarking é o processo de pesquisa que fazemos para entender como está o desempenho do nosso concorrente direto em relação ao nosso, é uma de realizar uma pesquisa de mercado.

Mas, para realizar esse processo, existem ao menos 4 tipos de pesquisa: Funcional, Competitivo, Genérico e Interno. O funcional se baseia em procedimentos que podem ser adotados em empresas distintas, não precisando ser do mesmo segmento/nicho, como a forma de atender o cliente/dar suporte, a gestão financeira, etc. O tipo competitivo se baseia nos concorrentes para ter um ponto de referência, sabendo como seu produto/serviço se enquadra no mercado, ainda que outras empresas também disputem o mesmo público.
Já o processo genérico faz comparações para encontrar possíveis oportunidades para melhorar, já que a comparação ocorre em processos realizados que podem ser similares, ainda que as empresas não sejam concorrentes. Por fim, o interno compara setores da própria empresa, para entender e mensurar a produtividade, promovendo melhorias.
Por fim, ressaltamos que é importante realizar este tipo de pesquisa para ter base e melhorar o seu negócio. Afinal, tendo algo para se referenciar, é mais fácil para saber o que pode melhorar, quais são suas vantagens e desvantagens dentro do mercado, entre outros fatores.
Tava mexendo no celular e vi um link do https://1xbets.co.mz/ num grupo de apostas. Fui lá e já gostei de cara porque o site é bem leve e carrega rápido. Já ganhei bônus assim que entrei e ainda tem promoções quase todo dia. Aqui em Moçambique, isso é um diferencial, porque nem sempre a gente encontra site que funcione tão bem. Agora uso direto.