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Puc Propaganda

Dicas para melhorar suas reuniões online

Está em home office, fazendo muitas videoconferências e ficou curioso pra receber umas dicas? Continua lendo esse post!


Com o 'novo normal', aqui no Brasil o home office popularizou de vez! Praticamente todas as empresas precisaram adotar esse método para não impactar ainda mais na produtividade e viram o quanto funciona. Algumas empresas inclusive cogitam continuar com o mesmo regime, porque a produtividade aumentou e os gastos como luz e água no escritório reduziram muito.



Mas, além da parte boa de poder trabalhar no conforto do lar, almoçar em casa, interagir com os animais de estimação e/ou familiares, sabemos que o trabalho remoto tem seus desafios também. Neste post reunimos algumas dicas pra te ajudar na apresentação pessoal e como escolher o melhor ambiente para realizar suas reuniões.


ESCOLHA UM AMBIENTE ILUMINADO E ARRUMADO

Em uma reunião é importante ver as pessoas e suas reações. Para que todos possam lhe ver, o ideal é procurar um ambiente mais claro, como de frente para a janela. Não se esqueça de se preocupar com o que verão atrás de você. Deixe o ambiente arrumado, isso interfere na sua imagem.


AVISE AS PESSOAS QUANDO ENTRAR EM UMA REUNIÃO

Se você não mora sozinho(a), avise antes de entrar em uma videoconferência, para evitar constrangimentos. Assim, todos saberão que você está com a câmera ligada e vão tomar cuidado ao passar por você ou evitarão.


USE ROUPA DE TRABALHO

Não apareça de pijama ou a roupa que você dorme/dormiu, isso tira a sua credibilidade. Se arrume como se fosse sair para trabalhar, ao menos da cintura pra cima heheheh Isso inclui uma maquiagem básica, para as mulheres e um bom penteado, para os homens.


Essas dicas ajudam tanto quem já está faz um tempinho nesse regime ou as pessoas que estão começando agora no home office. Mas todos vamos tirar de letra!



Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda!



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