Não são só as grandes empresas que podem adotar essa estratégia. Entenda como é possível adaptar o inbound marketing para o seu negócio.
Pra começar, se você não sabe muito bem o que significa 'inbound marketing', dá uma olhada no nosso post antes de começar a ler este.
Para quem está começando a empreender e tem um pequeno negócio, sabemos que as coisas são conquistadas com muito esforço e muita administração da verba, para que não seja investida em algo que não dê um bom retorno. Com a pandemia do Covid 19, muitas pessoas passaram a empreender, pois não tinham outra opção e com isso deram um novo rumo na vida profissional. Por isso, a equação é a seguinte: - gastos + lucro rápido = empreendedor feliz :D
Por isso, o Inbound Marketing é uma ótima estratégia para ser implementada em pequenas empresas. Para iniciar esse processo você precisa ter em mente:
- conhecer seu público;
- criar conteúdo de valor para o seu público e construir sua autoridade, dentro do seu segmento;
- aprender o funcionamento das redes sociais, mas estar presente naquelas em que seu público está.
Para realizar essas ações é possível realizar pesquisas online para conhecer o público, assim como existem diversos blogs e cursos gratuitos que ensinam o funcionamento das principais redes sociais. E quanto ao conteúdo existem várias formas de se inspirar, mas quando você sabe para quem falar, você entende as dores dessas pessoas.
Além disso, pense que o foco é sanar alguma dúvida que seu público possa ter e assim você atrairá mais visitantes, que vão conhecer seus produtos/serviços. E para isso acontecer, produza o melhor conteúdo que puder!
Quanto à isso, sempre postamos algumas dicas para que você se saia bem sozinho. Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda e fique por dentro.
Comentarios