Talvez nem todos saibam, mas é muito mais trabalhoso conquistar um novo cliente para que ele realize uma compra, do que um cliente antigo. As pessoas gostam de ser lembradas e se sentirem importantes, por isso o email marketing é uma ótima maneira de contatar e atrair o seu cliente de longa data.
Continue lendo para saber algumas boas práticas de conteúdo para esse formato!
O CLIENTE MANDA
Primeiro de tudo, o cliente deve autorizar o recebimento desses emails, estando ciente de como os seus dados serão usados, se enquadrando na nova lei LGPD (confira nossa página) . Caso ele forneça o email para você em algum processo, é sempre bom informar que ele poderá receber newsletter, ofertas, etc. Ou então, deixe essa opção para ele decidir, não seja invasivo. Também é importante deixar a opção de cancelar o recebimento, a escolha sempre parte do cliente, não esqueça.
DEFINA A FREQUÊNCIA
Determine de quanto em quanto tempo os clientes receberão os emails. Lembre-se, quem é visto é lembrado. Não fique um longo tempo sem dar um Oi.
ENTENDA O COMPORTAMENTO
A partir da última compra do seu cliente ou dos itens que ele visita em seu site ou loja física (se houver), mande conteúdos relevantes ou ofertas. Isso pode atrai-lo e sua empresa também será bem vista, por entender o gosto/necessidade do cliente.
OFERTAS E CONDIÇÕES ESPECIAIS
Prepare ofertas ou condições especiais para o público que recebe esses emails. Pode ser exclusivo para eles ou eles podem saber primeiro do que os demais. Isso passa uma sensação de exclusividade e importância, todo mundo gosta né?!
OUTRAS RECOMENDAÇÕES
Não mande spam, peça recomendações/mande pesquisas para saber a opinião do cliente, informe sobre algum evento, como black friday, por exemplo, entre outras situações.
Dessa forma a sua marca continua presente e ressaltando a importância daquele cliente para a sua empresa. Invista nesse formato e mantenha seus clientes fidelizados!
Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda para se manter atualizado.
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