Os blogs não são só para as 'blogueirinhas'. Aliás, o termo 'ficou', mas a maioria delas na verdade migrou para o Instagram e se tornou influenciadora digital. Mas voltando ao assunto, os blogs se tornaram ótimas ferramentas para destacar as marcas e se comunicar com o público.
Quase como um 'jornal eletrônico', é fácil desenvolvê-lo, precisando apenas hospedar em algum site e de um web designer para criar e programar o layout. Mas, caso você não tenha recurso para investir nesse profissional, os sites disponibilizam templantes prontos.
Não se convenceu? Conheça os 03 motivos para criar um blog para seu negócio agora!
ELEVE O BRAND AWARENESS DA SUA MARCA
Se você não sabe o que significa, deixamos explicado nesse post [colocar o link do post brand awareness]! O blog é um ótimo espaço para demonstrar que sua empresa sabe do que está falando, construindo assim a autoridade.
Com isso, sua marca pode se tornar referência no ramo em que atua. Além disso, você pode solucionar dúvidas do seu público e conforme ele perceba que os conteúdos produzidos têm valor para ele, sua marca também terá.
O FOCO É A SUA MARCA
Se alguém visitou o seu blog foi porque quis saber da sua marca. Pode parecer óbvio, mas nas redes sociais, por exemplo, sua marca compete com outras, além de perfis pessoais. Ou seja, é muito informação passando no feed, o que pode fazer seu conteúdo passar desapercebido, ou pior, nem ser entregue.
No caso do blog, o usuário tirou um tempinho para prestar atenção em você, sem nenhuma interrupção. Por isso, valorize a produção do conteúdo, para que o público goste e tenha vontade de continuar lendo os outros posts.
FORMATOS DIFERENTES
Além de estabelecer sua periodicidade, ou seja, uma frequência própria de postagem, o blog dá liberdade para a criação do conteúdo, podendo ser em vídeo, texto ou imagem. Com isso, a comunicação se torna mais atrativa e mais criativa.
Esperamos que esse post tenha te incentivado! Acompanhe o blog da Puc Propaganda para ficar por dentro das dicas de produção de conteúdo e assuntos relacionados ao marketing/publicidade.
Comments