Inbound Marketing
Uma coisa é fato, é muito mais fácil vender para quem já tem interesse ou necessidade pelo seu produto/serviço! Mas como encontrar essas pessoas?
O Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, promove estratégias para atrair potenciais clientes, guiando desde o primeiro contato até a realização da compra. Podemos resumi-lo em uma frase:
“Estar no lugar certo, na hora certa”
Isso não é coincidência, é estratégia! E para desenvolve-la, é necessário analisar e conhecer o público para criar conteúdo voltado aos interesses deles, tendo como objetivo gerar a intenção e realização da compra.
POSSO IMPLEMENTAR O INBOUND MARKETING NO MEU NEGÓCIO?
A resposta é sim! É possível implementar o Inbound Marketing no seu negócio, já que a criação das estratégias é personalizada para cada um dos nossos clientes.
ETAPAS DO INBOUND MARKETING
Seguimos o esquema de ‘funil’ para produzir os conteúdos, separando por etapas no Inbound Marketing.
ATRAIR: Nós precisamos atrair visitantes, que podem ser futuros clientes, mas que ainda desconhecem a sua marca.
CONVERTER: Após serem atraídos, nosso objetivo é converter esses visitantes em leads, ou seja, contatos/potenciais clientes.
RELACIONAR: Nós fazemos a ponte para que esses potenciais clientes conheçam as oportunidades, ou seja, conheçam mais sobre sua marca, o que ela oferece e sua relevância. Nesta etapa é criada a intenção de compra.
VENDER: Aqui a compra é incentivada, por isso os conteúdos são promocionais, focados na realização da compra.
ANALISAR: Após a realização da compra, continuamos acompanhando o cliente, analisando seus interesses para oferecer novas oportunidades, assim como prestar qualquer assistência relacionada à compra ou ao serviço prestado.